Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. (Gênesis 2.18, 21-23)
Em sua onisciência e onipotência, Deus fez nascer da costela do homem aquela que Ele mesmo a chamou de auxiliadora. Ainda na criação a mulher ganhou um papel de destaque quando foi a escolhida pelo Criador para ser a reprodutora de sua espécie, ele teria a função que por vezes chegamos a lembrar do amor de Deus, a função de ser mãe. Ao folhearmos o Antigo Testamento, claramente percebemos a forma como a mulher era tratada, sua submissão total ao sexo masculino. No entanto, diante de toda e qualquer circunstância, encontramos diversas mulheres que ganharam destaque ao ponto de suas histórias serem relatadas na Bíblia – a Palavra de Deus inspirada por Ele. Esse destaque, mesmo em uma época em que a mulher resumia-se a tão somente ser mãe, não as tornou em transgressoras de leis, pelo contrário, Deus as usou da maneira que Ele quis, vejamos algumas:
EVA – a mãe de toda a nação, criada à imagem e a semelhança de Deus. (Gên. 1.17)
SARA – pela fé, recebeu poder para ser mãe mesmo com sua idade já avançada. (Hb. 11.11)
MIRIÃ – profetisa e musicista que levou as mulheres de uma maneira alegre a glorificar a Deus. (Êx. 15.20)
DÉBORA – juíza usada por Deus para livrar o povo de seus inimigos. (Jz. 4:4-7).
ANA – conhecida por sua oração, seu voto, sua fé. (I Samuel 1).
ESTER – mulher, esposa, líder, rainha e serva corajosa que em favor do povo enfrentou as regras da época a fim de fazer cumprir a vontade de Deus em sua vida. (Es. 4.16)
MARIA – a mãe de Jesus – precisa de algo amais?
Tantas são as mulheres que a Bíblia relata, mulheres que fizeram a diferença em seu tempo e por terem uma vida temente a Deus, entraram no mais importante livro da história da humanidade. Suas vidas tementes a Deus foram por Ele mesmo agraciadas.
A igreja do Senhor Jesus é um grupo de pessoas que se dispõe a realizar a vontade Deus, pessoas que doam o seu tempo, doam recursos, doam suas vidas para Adorar Aquele que é o Senhor de todas as coisas.
A nossa adoração a Deus é o reconhecimento pelo que cremos que Ele é, e é por isso que o nosso louvor e a nossa adoração é tão somente para Ele, mas também reconhecemos que abaixo de Deus, podemos e devemos reconhecer aquelas pessoas que de uma maneira ou de outra sobressaíram em suas funções, e por isso, somos gratos a tais pessoas e louvamos a Deus pela vida delas ao ponto de realizarmos em público homenagens especiais.
Assim como Priscila que por Paulo foi chamada de cooperadora (Atos 16.3), nesta noite de festa queremos exaltar a Deus por meio de uma homenagem especial aquela mulher escolhida e levantada por Ele para ser a responsável pelo ajuntamento de adolescentes dos quatro cantos de Fortaleza, onde podiam cultuar a Deus, ter momentos de lazer, de comunhão.
Enquanto esteve à frente da Secretaria Presbiterial junto aos Adolescentes, a Senhora Maria do Rosário, ou simplesmente, Tia Rosarinha, conseguiu registrar na memória de vários adolescentes momentos de imensa alegria que o tempo jamais apagará.
A Igreja Presbiteriana Vida Nova foi uma das beneficiadas pelo o amor desta mulher à frente desta Secretaria, porque foi ela, juntamente com a Irmã Mirian Mendes e sob a orientação do Rev. Junilson Rodrigues, os responsáveis há 16 (dezesseis) anos pela organização da União Presbiteriana de Adolescentes a UPA local. Os agora jovens, que viveram aquela época, lembram com muito amor e emoção cada momento vivido.
Rosarinha, mulher, mãe, avó, líder, conselheira, espirituosa, neste momento que nos brindamos, sim, os agraciados somos nós em poder lhe agradecer pelo que a Senhora representa, representou e representará em nossas vidas, poderíamos recitar poesias, as mais famosas, mas seriam insuficientes para chegarmos a definição da nossa gratidão, poderíamos cantar as mais belas canções, mas elas não teriam a real representatividade daquilo que esta homenagem quer transmitir, pulsando dos nossos corações.
E por tudo isso, nós que fizemos parte daquela história e que desejamos o mesmo para os adolescentes atuais, desejamos que homens possam ser usados por Deus para abençoar vidas e marcas histórias porque cremos que a unidade é essencial para um bom relacionamento e para estreitar laços que estão se perdendo diante de tantos meios que dispomos atualmente, principalmente o meio virtual. Nós que somos a Igreja Presbiteriana Vida Nova, queremos lhe dizer MUITO OBRIGADO, muito obrigado por tudo, muito obrigado pelo tempo dedicado a cada um de nós.
E por fim, fazemos nossa as palavras de Maria quando cantou: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegou em Deus, meu Salvador;” (Lc. 1.46).
Nenhum comentário:
Postar um comentário